sábado, 13 de junho de 2009

Caná comemora oito anos de fundação


Alegria, emoção e adoração marcaram o culto de celebração do 8º aniversário da congregação Caná da Galiléia. O encontro reuniu dezenas de pessoas, entre membros e convidados, que juntas viveram um grande momento de agradecimento e louvor a Deus. O evento, com direito a bolo e cântico de “Parabéns Pra Você”, foi realizado na noite do dia 15 de abril de 2009, na sede da congregação.
O culto foi dirigido pelo atual pastor, Juvêncio Alves, que não mediu esforços para patrocinar a todos os presentes momentos de emoção e honra pelos oito anos de vida da igreja. Também participaram do evento, alguns irmãos que fizeram parte da história do ministério da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, congregação Caná da Galiléia.
Na seqüência o presbítero Cleber Carvalho fez um breve relato sobre a história da Caná e parabenizou os organizadores da festa pela comemoração do transcurso de oito anos de fundação da igreja, pois a mesma, segundo ele, vem desenvolvendo um relevante trabalho, agregando no seu convívio crianças, adolescentes, jovens e adultos, tirando-os de uma vida ociosa e sem amparo, pregando a visão que Jesus salva, cura, batiza e que breve voltará. Sem esconder a emoção, o presbítero finalizou dizendo acreditar que o próximo aniversário da congregação será comemorado em sua sede própria.


Um pouco da história


A congregação Caná da Galiléia, localizada na Rua Sergipe, bairro Santa Rita, foi fundada em 16 de abril de 2001 pelo então presbítero, hoje pastor, Raimundo Nonato Santana, sendo ele o primeiro líder da congregação. No prédio funcionava uma usina beneficiadora de arroz de propriedade do saudoso irmão Raimundo Pereira. Na época a congregação tinha apenas 12 metros de cumprimento por cinco de largura e contava com pouco mais de vinte crentes. O tempo passou, a igreja cresceu e o numero de membros também aumentou. Atualmente a congregação conta com cerca de 150 membros, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Passagem pastoral


Por aqui já passaram cinco pastores, tais como - Raimundo Nonato Santana, Arthur de Sousa Dourado, Tufy Gaby Rocha, Fernando Bastos e Juvêncio Alves. Este último continua até os dias atuais. (Cleber Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário